PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cpers põe fogo em cartilhas com detalhes sobre a reforma do Ensino Médio


Dezenas de cartilhas foram queimadas em frente ao hotel onde o governo discutia a reforma Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Cpers põe fogo em cartilhas com detalhes sobre a reforma do Ensino Médio Tadeu Vilani/Agencia RBSEntidade protestou em frente ao hotel onde governo discute proposta de mudanças

Uma manifestação de professores ligados ao Cpers e contrários à reforma do Ensino Médio resultou na queima de cartilhas produzidas pelo governo com detalhes do projeto, no final da tarde desta quinta-feira.

Diante do hotel Embaixador, no centro da Capital, onde teve início a conferência estadual para debater as mudanças, dezenas de cópias do material com a proposta pedagógica da Secretaria da Educação foram jogados ao chão e incendiados. Policiais militares intervieram para evitar a propagação do fogo.

Os professores empunhavam bandeiras do Cpers, que elegeu a proposta de alteração no Ensino Médio como uma das razões para a greve realizada nas últimas semanas e encerrada sem convencer o Piratini a barrar o projeto.

Enquanto a manifestação era realizada, educadores de várias regiões do Estado acompanhavam o início do encontro e uma palestra sobre os desafios atuais do Ensino Médio. A conferência que prepara a implantação das mudanças, a partir do ano que vem, vai continuar na sexta-feira com a realização de debates sobre o projeto.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário