PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Abergs Bombeiros Rs

Em audiência acontecida no dia 05/12/2011 às 16h por intermédio e com a presença do deputado Ronaldo Santini, a ABERGS representada pelo Coordenador Geral Ubirajara Ramos e pelo Coordenador Adjunto Florisbelo Dutra, juntamente com representante da ABAMF de Lagoa Vermelha, o bombeiro Bráulio Guedes e representantes dos bombeiros da região de Santa Cruz do Sul, Franco Silva dos Santos e Vanderlei Pires, foram recebidos pelo chefe da Casa Civil o secretário Carlos Pestana para tratar das vagas de 3º Sgt criadas pela PL 346/11.

De início, o secretário Pestana colocou-se a disposição para ouvir o grupo. O deputado Santini abriu o diálogo falando ao secretário que conforme haviam conversado anteriormente, o motivo de ter solicitado esta audiência foi para tratar das vagas de 3º Sgt destinadas aos bombeiros na PL 346/11, as quais não contemplaram proporcionalmente a categoria, bem como o insucesso do substitutivo com vistas a corrigir a distorção junto a Assembléia Legislativa. A ABERGS expôs tal situação a Casa Civil para uma solução adequada. Logo, o deputado complementou dizendo que seu mandato e a bancada de seu partido estarão empenhados em corrigir a injustiça causada aos bombeiros.

Na sequência, a ABERGS, Abamf de Lagoa Vermelha e os bombeiros de Santa Cruz do Sul argumentaram ao secretário Pestana a injustiça que está sendo cometida com os bombeiros com a aprovação da PL 346/11, apresentando dados que confirmam a discriminação e que está situação precisa ser corrigida. Foram enfáticos ao relatar ao secretário que os bombeiros de todas as regiões do Estado estão indignados e também mobilizados para fazer uma passeata em Porto Alegre em protesto a esta discriminação. Informaram também, que a distribuição das vagas conforme a PL 346/11 é ilegal por ferir o princípio da antiguidade e que caberia uma ação judicial. Desta forma, caso não houver uma solução em breve, os bombeiros que foram preteridos na promoção irão ajuizar uma ação solicitando o que lhe és de direito.

Após ouvir todos, o secretário Pestana manifestou-se dizendo que o governo reconheceu que a PL 346/11 continha distorções, tanto que para corrigi-la protocolou o substitutivo. Porém, com a aprovação da PL e a não aprovação do substitutivo, foi criada uma nova situação, a qual necessitará de um prazo para ser analisada e ser devidamente solucionada. O chefe da Casa Civil comprometeu-se em solucionar tal situação que comprovadamente prejudica os bombeiros. Garantiu que irá tratar das questões com a sua equipe e com o Comando da Brigada Militar. Concluiu com o pedido de uma semana para apresentar uma nova proposta objetivando contemplar os bombeiros de forma igualitária e justa.

No final da reunião, o Coordenador Geral Ubirajara Ramos, salientou ao secretário Pestana, que a ABERGS como representante dos bombeiros, tem total interesse e se coloca a disposição para participar das discussões sob os temas relevantes que interferem na vida profissional dos bombeiros, tais como as questões salariais, os planos de carreira, a previdência, as condições de trabalho, etc.

Encerrando a audiência, o secretário Pestana agradeceu a presença de todos e que as reivindicações dos bombeiros serão todas consideradas pelo governo.

Fonte: ABERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário