PREVISAO DO TEMPO

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Assembleia rejeita proposta federal


Docentes vinculados ao Andes votaram pela continuidade da paralisação
Crédito: MAURO SCHAEFER
 Docentes vinculados ao Andes votaram pela continuidade da paralisação<br /><b>Crédito: </b>  MAURO SCHAEFERA presença e a assinatura de 107 professores na ata de assembleia do Andes-SN, ontem, na Faculdade de Educação da Ufrgs, confirmaram a rejeição de parte dos docentes gaúchos sobre a proposta do governo federal, reformada e apresentada na última terça-feira. Os docentes ligados ao Andes também votaram pela continuidade da greve.

A "reprovação", termo típico adotado pelos grevistas, aconteceu pela avaliação de que a pauta de reivindicação segue não sendo atendida. A vice-presidente da entidade, Laura Fonseca, diz que a proposta do governo não satisfaz a categoria no que se refere à reestruturação da carreira e melhorias nas condições de trabalho. Para ela, um ponto fundamental desatendido é a incorporação de gratificações ao salário básico reajustado. Os docentes também aprovaram moção de apoio aos servidores para que sejam recebidos pelo governo nas próximas negociações.

Já a Adufrgs-Sindical deverá disponibilizar a partir de hoje, no site (www.adufrgs.org.br), o link para a consulta sobre a proposta do governo. A Adufrgs indicará pela aceitação e pelo fim da greve. O link ficará disponível até a próxima quarta-feira, 1/8, quando dirigentes sindicais de ambas entidades se reunirão novamente com o governo federal.



Fonte: Correio do Povo 27julho2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário