PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MARCHA VIRTUAL VAMOS CHEGAR LÁ!

GAZETA DO POVO

Segunda-feira, 04/06/2012

Mobilização
Militares fazem marcha virtual por aumento salarial

Movimento quer reunir 500 mil assinaturas; assunto já é monitorado pelo Palácio do Planalto



04/06/2012 | 20:14 | Agência Estado

Cansados de esperar por iniciativas dos comandos e do Ministério da Defesa para que consigam reajuste de seus salários, os militares da ativa começaram uma mobilização por um caminho inusitado: eles estão buscando adesões na internet para que o assunto seja objeto de discussão na comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Até o início da noite desta segunda-feira (4), haviam sido coletadas mais de 206 mil assinaturas de militares e civis em apoio ao movimento. Essas assinaturas embasaram um pedido já enviado para o Senado, solicitando a realização de audiência com autoridades como os ministros da Defesa, Celso Amorim, e do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do aumento salarial.

O movimento já está sendo chamado de "marcha virtual". O assunto já foi parar no Planalto, mas não está sendo objeto de avaliação, que apenas acompanha as informações. Há informes no Ministério da Defesa sobre o alto índice de endividamento da categoria.

Os integrantes do movimento virtual querem chegar a 500 mil assinaturas. O assunto preocupa o governo até porque, paralelo à marcha virtual, as mulheres dos militares estão programando um "panelaço" para ser realizado durante a Rio+20, quando o Brasil receberá cerca de 120 chefes de Estado e de governo para a conferência mundial do meio ambiente. A convocação das mulheres também está sendo feita pela redes sociais.

No link da página do Senado, onde pedem adesão para que o assunto "reajuste salarial" seja discutido no Congresso, os militares lembram que "não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações".

Há queixas de todas as regiões do país sobre seus os comandos para que o tema seja levado ao Palácio do Planalto. No Ministério da Defesa, a informação é que o assunto "é objeto de tratativas das áreas técnicas da Defesa com Planejamento", mas não há a menor previsão de quando o assunto poderia ser levado para esferas superiores ou de quanto poderia ser a proposta de reajuste.



FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1262138

Outros jornais também estão divulgando:

http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=406532

http://www.jornaldotocantins.com.br/#04jun2012/politica-127354/mili...

http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1...

http://www.d24am.com/noticias/brasil/militares-brasileiros-fazem-ma...

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,militares-fazem-marcha-...

http://www.tribunademinas.com.br/ultimas/militares-fazem-marcha-vir...



http://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/2012/06/militares-f...



+ DE DEZENAS DE BLOGS E SITES COMENTAM ESTE ASSUNTO.

Transcrito de:

http://policialbr.ning.com/profiles/blogs/marcha-virtual-vamos-chegar-l?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário