PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 5 de junho de 2012

Assembleia aprova aumento da contribuição previdenciária

Aprovado aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais<br /><b>Crédito: </b> Galileu Oldenburg / Agência ALRS / CPAprovado aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais


Crédito: Galileu Oldenburg / Agência ALRS / CP
 
Taxa para servidores civis e miilitares passou de 11% para 13,25%

O primeiro projeto do pacote do governador Tarso Genro foi aprovado, na tarde desta terça-feira, mesmo com votos contrários da base. Com o placar de 29 a 24, foi acolhida a proposta de elevação da contribuição previdenciária dos servidores civis e militares de 11% para 13,25%. As emendas apresentadas aos projetos também foram todas aprovadas.

A sessão plenária na Assembleia Legislativa durou pouco mais de duas horas e meia. Os deputados aliados Juliana Brizola (PDT), Catarina Paladini (PSB), e Marcelo Moraes (PTB) foram contrários. Catarina disse não temer retaliação do governo e garantiu que também votarão contra a série de reajustes nas taxas do Detran, por terem impacto financeiro de R$3 milhões na população de motoristas na cidade de Pelotas, onde tem base eleitoral.

Durante os encaminhamentos, os deputados Raul Pont (PT) e Frederico Antunes (PP) se desentenderam, chegando a quebrar o decoro parlamentar, com fortes trocas de ofensas.

Com informações do repórter Voltaire Porto

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário