PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PR: Policiais civis vão à Justiça para fazer greve e PMs fazem protesto

Os policiais civis do norte do Paraná se preparam para reverter uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que declarou ilegal a greve no Estado. A categoria rejeitou oferta de aumento salarial de 26% e iriam fazer operação padrão ontem, mas a decisão judicial mudou a programação. Se tivessem entrado em greve, os sindicatos teriam que pagar multa diária de R$ 100 mil, fixada pela Justiça.

O Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol) prepara recurso, que deverá ser impetrado nesta Quarta-feira de Cinzas. "Logo após o Carnaval vamos recorrer da liminar", diz o presidente do Sindipol, Ademilson Alves Batista.

Ele afirma que toda medida judicial pode ser questionada e que o departamento jurídico da entidade encontra argumentos para reverter a decisão judicial. Para o Sindipol, a greve está suspensa temporariamente.
Policiais militares fazem manifestação no Centro da cidade: governo oferece 20% de aumento à categoria
Os policiais de Maringá são representados pela entidade londrinense e seguem suas recomendações. Até que a disputa jurídica se resolva, os policiais mantêm as atividades. "Estamos orientando os policiais a trabalhar normalmente e seguir uma cartilha, disponibilizada no nosso site", diz Batista.

Ele afirma que na sexta-feira haverá um novo encontro com representantes do governo do Estado, onde uma nova proposta é esperada. O sindicato aguarda que uma nova tabela do governo inclua níveis e subníveis entre as classes, "afim de que haja um aumento real nos vencimentos da Polícia Civil do Paraná", diz comunicado publicado na sexta-feira, na página da entidade na internet.

QUANTIA
2,7mil é o piso salarial mensal de um investigador ingressante na Polícia Civil do Paraná

Na quarta-feira da semana passada, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou a concessão de aumento salarial de 23% ao policiais militares. Para a Polícia Civil, o aumento seria de 20%, mais a reposição da inflação, chegando a 26%. Os valores não agradaram aos servidores, que alegam disparidade de tratamento para agentes em funções e tempo de serviço diferentes.

Praça
Policiais Militares de Maringá realizaram ontem um ato de repúdio à oferta do governo do Estado, que promete aumento de 23% para os praças com 1 a 5 anos de serviço. De acordo com o vice-presidente da seção Norte da Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra), Joatan Guedes, policiais com mais de 5 anos serão prejudicados. "Há subtenentes que teriam perdas de 12%", afirma. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário