PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Servidores do Incra fecham prédio

 Funcionários reclamam de falta de negociação do governo federal<br /><b>Crédito: </b>  vinícius rorattoFuncionários reclamam de falta de negociação do governo federal

Crédito: vinícius roratto
  O prédio do Incra e dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura localizado na Loureiro da Silva, em Porto Alegre, permaneceu fechado ontem. O bloqueio foi articulado por servidores do Incra, em greve há 59 dias. Os servidores pretendem impedir a saída de um ônibus que será utilizado, hoje, em atividade do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, em Boqueirão do Leão, no Vale do Taquari. O Ministério da Agricultura ingressou com pedido de reintegração de posse na Advocacia-Geral da União. A resposta é aguardada para esta sexta-feira.

Vestidos com camisetas verdes, os servidores impediram o acesso de qualquer pessoa ao prédio, colocando um cadeado no portão. De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Incra, Sérgio Pinto, a pressão se deve pelo "descaso" do governo em negociar. No dia 30, terminará o prazo legal para enviar reivindicações ao Congresso. "Já tivemos cinco reuniões com a União durante a greve, mas só dizem que não há respostas para o que pedimos." As principais reivindicações incluem reposição salarial e reestruturação do Incra. Das 30 superintendências do Incra no Brasil, 28 foram alvo de manifestações ontem, segundo o sindicato. Na segunda-feira, às 15h, está prevista nova reunião no Ministério do Planejamento.

Fonte: Correio do Povo 17ago2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário