Servidores federais grevistas fizeram manifestação ontem e 'vestiram' o monumento do Laçador com poncho de apoio às paralisações
Representantes dos servidores federais em greve terão nova rodada de negociações com o Ministério do Planejamento
Crédito: MAURO SCHAEFER
O governo federal propôs ontem um reajuste de 15,8%, que poderá ser pago até 2015, para 18 setores do serviço público federal que estão enquadrados no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo e nas carreiras da Previdência, da Saúde e do Trabalho. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representou os servidores em reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, considerou a proposta insatisfatória. Mesmo assim, os líderes sindicais aceitaram debater ajustes na oferta e uma nova rodada de negociações foi marcada para o início da tarde de hoje. A proposta é a mesma que já foi apresentada aos técnicos administrativos das universidades federais e aos peritos e delegados da Polícia Federal (PF).
No final da tarde de ontem, dezenas de servidores públicos federais em greve cobriram a estátua do Laçador, em Porto Alegre. Os grevistas colocaram um poncho com os dizeres "Greve Federal" no monumento. O protesto provocou lentidão em ambos os sentidos da BR 116 e nas principais vias de acesso à zona Norte da Capital.
Fonte: Correio do Povo 18ago2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário