PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 16 de março de 2012

Paralisação nacional se encerra hoje


A paralisação nacional dos professores completou ontem o segundo dia de manifestações. Conforme o Cpers/Sindicato, no RS atingiu 90% da categoria. O movimento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), no Estado é comandado pelo Cpers.

As atividades de protesto, que se encerram hoje no país, envolverão, na Capital, ato público para deliberar sobre a proposta do governo estadual para pagar o Piso. Às 14h, o 39 Núcleo/PoA realiza ato junto com entidades do funcionalismo público, diante da Secretaria Estadual de Educação (SEC); e o grupo segue em caminhada até o Palácio Piratini.

Ontem, grandes escolas da Capital amanheceram vazias novamente. Em Novo Hamburgo, o protesto dos professores tomou as ruas. Para a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, a mobilização mostra união e que haverá pressão contra o governo.

Professores e governo devem discutir hoje o projeto que está na Assembleia Legislativa (AL). "Vamos negociar, mas não abriremos mão da nossa proposta, que é garantir o Piso Nacional neste ano", afirmou a dirigente. A expectativa é de que o projeto do governo venha a ser votado na próxima terça-feira, na AL.


Fonte: Correio do Povo 16mar2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário