O funcionalismo público se uniu em um ato unificado em frente ao Palácio Piratini, na Capital, ontem à tarde. Professores, policiais e servidores do quadro geral do Estado receberam o apoio de outros segmentos, como os trabalhadores federais e de outras instituições públicas.
Em frente à porta do Piratini, protegidos por um cordão de isolamento formado por brigadianos, professores estenderam uma grande faixa com a frase que resumia a tônica das reivindicações da categoria: "Tarso cumpra a lei. Pague o Piso". No carro de som, uma banda cantava nos intervalos entre as falas das lideranças sindicais. O governador Tarso Genro, entretanto, não ouviu a manifestação, pois não estava no Piratini ontem à tarde. A estimativa é que cerca de 2 mil manifestantes estiveram na Praça da Matriz.
Por volta das 16h30min, o grupo acompanhou o comando do Cpers/Sindicato até a Procergs, onde houve uma reunião entre o sindicato e o governo estadual. Os manifestantes desceram pela rua Espírito Santo, ao lado da Catedral Metropolitana, seguindo pela avenida Washington Luiz até a Procergs, na Loureiro da Silva. O trânsito foi desviado e ficou bastante congestionado.
Fonte: Coreio do povo 17mar2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário