PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 15 de março de 2012

BR: Mendonça critica os altos investimentos na Copa do Mundo no Brasil

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) chamou atenção, em uma reunião partidária, quando declarou com indignação que é totalmente contrário a realização da Copa do Mundo no Brasil.
 “É uma irresponsabilidade um país que não tem recursos para oferecer saúde, educação e segurança de qualidade à sua população, se dedicar a realizar um evento dispendioso como a Copa do Mundo”, ressaltou Mendonça.
O parlamentar sergipano disse que a cidade de Roma, na Itália, país rico do 1° mundo, está renunciando a sua candidatura para sediar a Olimpíada 2020, por entender que o País atravessa uma série de crise econômica.
 “O Brasil que está situado no 84º lugar no mundo no ranking de desenvolvimento humano; que tem uma educação pessimamente avaliada; sem assistência à saúde; e é um dos países mais violentos do planeta, onde no período de um ano se morre mais gente do que números resultantes de qualquer guerra que aconteceu até a presente data no planeta.O Brasil deveria seguir o exemplo da Itália”, acrescentou Prado.
Segundo o democrata, é preciso ter a consciência que os investimentos na construção de estádios de futebol, cujos valores são vultosos, não serão sequer comparados com as atuações dos clubes locais nos respectivos campeonatos estaduais.
 “Essas despesas públicas não representam a verdadeira prioridade do País. Esse dinheiro deveria ser direcionado para melhorar as condições dos hospitais públicos, dos estabelecimentos de ensino, e também da segurança pública. Está havendo uma inversão de valores. Em vez de investirmos no desenvolvimento sócio-econômico, nós estamos investindo em algo supérfluo retirando da população direitos e garantias que são fundamentais”, finalizou Mendonça Prado.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa

Fonte:FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário