PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 15 de setembro de 2012

ONDE ESTÃO OS POLICIAIS QUE NÃO OS VEMOS?


BLOG DA ROSANE DE OLIVEIRA - 14/09/2012

Com a palavra, o secretário de Segurança 

Há uma comoção generalizada com a história do senhor Eloy Kath, assaltado na Rua Artigas, bairro Petrópolis, ontem à noite, quando chegava para assistir ao jogo do Inter na casa de amigos. 

Ele não foi simplesmente assaltado: foi agredido com uma coronhada na cabeça e atropelado pelos ladrões com seu próprio carro. Está cheio de escoriações, mas, felizmente, vivo. Seu Eloy é duro na queda, como disse o filho agora há pouco em entrevista ao Gaúcha Atualidade. 

O que ocorreu com o seu Eloy me fez repetir uma pergunta que venho fazendo nos últimos dias: onde estão os brigadianos que não os vemos nas ruas? Disse que queria ouvir a resposta do secretário Airton Michels e ele, com a presteza de sempre, entrou no ar para explicar o que está acontecendo. Reconheceu que há um surto de assaltos em Porto Alegre, especialmente nessa região que compreende os bairros Petrópolis, Rio Branco e Bela Vista. 

Admitiu que faltam brigadianos e viaturas e que há uma concentração de esforços nas áreas mais violentas da cidade, no caso os bairros Restinga, Rubem Berta, Santa Tereza (Vila Cruzeiro) e Rubem Berta. Falou também de um ponto que não pode ser ignorado: a responsabilidade das prefeituras, responsáveis pela iluminação das ruas e praças e pela poda de árvores que, não raro, facilitam a ação dos ladrões que se escondem para surpreender a vítima. Antes de Michels, ouvimos a síndica do edifício onde ele pretendia assistir ao jogo.

ROSANE DE OLIVEIRA - Editora de Política de Zero Hora e colunista responsável pela Página 10, sou uma das apresentadoras do Gaúcha Atualidade, faço um comentário no Jornal TVCOM e, ao longo do dia, distribuo informações e observações nest e blog e no Twitter, pelo perfil @rosaneoliveira.


ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário