PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 3 de julho de 2012

LUTANDO PARA MELHORAR O SALÁRIO (DE QUEM???????)

Quando o assunto é a busca por melhores salários, identifico dois tipos de brigadianos: a) os que lutam pelos interesses da categoria, e b) os que priorizam seus próprios interesses.

Os primeiros agem influenciados pelo clamor da categoria, e geralmente pagam um alto preço por afrontar o sistema. Sofrem perseguições, respondem a tantos procedimentos que prejudicam sua ascensão funcional. Invariavelmente acabam isolados, abandonados por aqueles que pensou representar.

Os segundos são mais perspicazes, conhecem bem a natureza humana, e só pensam no coletivo quando é para atingir seus próprios interesses. Esses brigadianos desenvolveram uma receita para engordar seus salários, que tem se mostrado infalível.

O bizu “quentucho” é apoiar um candidato com possibilidades de lhe conduzir a uma função gratificada, e, depois, lutar para não perde-la, nem que para isso você tenha que vender sua alma.Outra boa dica é se associar a outros colegas e apoias mais de um candidato. Quem ganha arruma uma feição para os demais.

No entanto, o filé mesmo, é conseguir a FG no final da carreira, pois ai, basta recebê-la por apenas um ano e dia para ir para a reserva com a guaiaca cheia. Show de bola né.

Autor:Jorge André Brum Rodrigues -1º Sgt

Fonte: Email recebido

Nenhum comentário:

Postar um comentário