PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 3 de julho de 2012

Bombeiro terá maior autonomia

Comandante Sérgio de Abreu (E)<br /><b>Crédito: </b> TARSILA PEREIRAComandante Sérgio de Abreu (E)

Crédito: TARSILA PEREIRA
 
O governo do Estado envia, ainda neste mês à Assembleia Legislativa, o projeto de lei concedendo maior autonomia administrativa e técnica ao Corpo de Bombeiros. A medida teria frustrado integrantes da corporação, que esperavam a desvinculação da Brigada Militar (BM).

O governador Tarso Genro participou, na tarde passada, de solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, na sede do 1 Comando Regional (1 CRB), na Capital. O secretário de Segurança Pública, Airton Michels, destacou que o fato de o governo determinar a construção de uma sede própria para o comando da instituição já confere ao Corpo de Bombeiros algum status. "Uma sede própria requer o mínimo de gestão", afirmou o secretário. "Além disso, não é demérito fazer parte do quadro da BM", ressaltou o secretário.

Conforme o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, essa autonomia permitirá que a instituição defina as diretrizes para administrar as verbas que recebe. O coordenador adjunto da Associação dos Bombeiros do Estado do RS (Abergs), Florisberto Dutra, destacou que não há como ter autonomia se uma instituição ficará subordinada à outra.

Fonte: Correio do Povo 03junho2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário