PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A luta continua: Protestos no Rio e no Ceará movimentam fim de semana na ‘segurança’

‘Sábado Vermelho’ deverá reunir milhares de pessoas. Campanha exige dignidade salarial.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro voltou a ouvir o clamor de bombeiros militares. Na manhã desta sexta-feira (16), vários BMs se reuniram em frente ao Poder Legislativo para reivindicar o piso salarial de R$ 2.000,00 e a volta de gratificações e vale-transporte, segundo informou o portal Terra.
No Ceará, as associações de militares estão convocando a categoria e seus familiares para o Sábado Vermelho. A mobilização será neste sábado (17), a partir das 8h.
“Vista-se de vermelho e saia em apoio ao bombeiro e ao policial”, diz a convocatória.

Bombeiros fazem protesto em frente à Assembleia do Rio

Bombeiros se reuniram, na manhã desta sexta-feira, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em protesto para reivindicar piso salarial de R$ 2 mil e cobrar a volta das gratificações e do vale-transporte.
Em junho deste ano, mais de 400 bombeiros foram presos depois de invadir o Quartel-General da própria corporação e só foram liberados depois de um serem beneficiados por um habeas-corpus. Na época, o governador Sérgio Cabral anunciou que anteciparia de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais.


TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário