PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Governo oferece abono para reduzir diferença salarial entre capitães da BM e delegados de primeira classe

Categoria vai reunir núcleos regionais e deve dar resposta na próxima segunda-feira

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira na Casa Civil, o governo ofereceu abono de cerca de R$ 400 para capitães da Brigada Militar (BM). A medida tenta diminuir a diferença de salário entre capitães e delegados de Polícia de primeira classe, que atualmente é de 48%.

Além disso, o governo apresentou proposta de 10% de aumento para todos oficias, que já valeria para janeiro. O presidente da associação da categoria, tenente-coronel José Riccardi, disse que vai reunir os núcleos regionais para dar uma resposta na segunda-feira.

Enquanto isso, os delegados de Polícia, que rejeitaram os 10% de aumento e apresentaram esta semana negativa às operações Verão, Serra e Fronteira e às aulas na academia, aguardam por nova reunião. Uma data pode ser marcada na próxima semana.

Tanto oficiais, quanto delegados, pedem realinhamento salarial com a carreira jurídica do Estado e ainda um cronograma de pagamento. Já os agentes de Polícia, que ameaçam entrar em greve, também aguardam para a próxima semana uma reunião na Casa Civil.

Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Segurança, Airton Michels, disse que qualquer servidor que recusar uma convocação para atuar em operações será punido. Ele garantiu a segurança durante o veraneio.

Serão convocados a partir da próxima semana 29 delegados por cada período de um mês. Cerca de 400 delegados assinaram documento se recusando a participar das ações.
RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário