Ora, todos esperávamos um reajuste substancial de imediato, podendo o restante ser parcelado até a Copa. Mas 7% (e ainda assim em dezembro) não aceitamos!
Vou comparecer à assembleia do dia 08 (quarta-feira), e convoco todos, ativos e inativos, a também comparecerem. Se os presidentes das associações e entidades de classe se mostrarem satisfeitos com o reajuste que foi anunciado e, consequentemente, não conduzirem os militares presentes a dar uma resposta de insatisfação ao Exmo. Sr. Governador, concito todos a se desassocioarem e a vaiarem nossos representantes, inclusive nosso deputado estadual. Vamos mostrar que estamos cansados de embromação.
Não é preciso ser matemático para perceber que, nos próximos três anos, teremos apenas uma correção da inflação. Neste ano de 2011, acho que nem isso. Somente em 2014 que teremos (se aceitarmos o que foi anunciado) um aumento real.
Essa conversa de 97% de aumento linear é uma falácia. Seria verdade se o reajuste fosse parcelado de modo a ser totalmente pago ainda neste ano. Todavia, foi parcelado em quatro anos, e quatro anos é muita coisa... Em 2015, ano em que o Exmo. Sr. Governador nem estará mais no poder, tudo já terá aumentado, e muito. Como dizia minha professora de Matemática Financeira,"dinheiro em datas diferentes tem valores diferentes". E em quatro anos a diferença será muito grande, muito grande... Acreditar nessa conversa de 97% é muito pra mim...
Na minha opinião, um soldado deveria receber hoje, no mínimo, R$ 3.200,00. Porém esse valor só será atingido em dezembro 2014, depois da Copa. Vamos aceitar?
E a conversa do Promorar, CEFS, etc. Promorar virou loteria; mais fácil ganhar na raspadinha do que ser contemplado no programa; CEFS? Até hoje não foi normalizada a situação, isto é, os cabos ainda não são convocados quando completam os 10 anos na graduação. Sem falar que tem muitos cabos que exercem função de sargento, comandando guarnição, e sequer recebem a substituição temporária. Há uma falta grande de sargentos para comandar guarnição, sendo o CEFS nada mais do que uma necessidade.
Quem estiver satisfeito com o reajuste, por favor, não participe da mobilização no próximo dia 08. Quem não estiver, nos encontraremos lá, pois quem tem fome tem pressa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário