PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 19 de junho de 2011

Problema na entrega de provas de concurso causa revolta de candidatos em Porto Alegre



Concurso previa o preenchimento de vagas de cadastro de reserva da Dataprev



Alguns candidatos que iriam realizar o concurso da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) neste domingo foram surpreendidos pela falta de provas. Segundo a assessoria de imprensa do ministério da Previdência, houve um problema na entrega dos exames. 

Os candidatos que não receberam a prova se sentiram prejudicados. Maristela Dias de Oliveira veio de Pelotas em um grupo de sete pessoas para realizar o concurso. Segundo ela, três pessoas conseguiram realizar a prova até o fim. — Alugamos uma van, tivemos gastos. Três que vieram não conseguiram fazer a prova. Não nos deram informações, não sabemos se a prova será cancelada — conta. Segundo o candidato Leandro Soares, os fiscais de prova informaram que algumas pessoas não puderam fazer a prova por "problema de logística". O concurso prevê o preenchimento de 2.080 vagas de cadastro de reserva para profissionais em classificação ampla e 127 como portadores de deficiência. De acordo com o ministério da Previdência, a empresa contratada para realizar o concurso solucionará o problema de modo que os candidatos não sejam prejudicados. Nesta segunda-feira, deve ser publicada uma nota explicando como os candidatos devem proceder.





Fonte: ZH

COMENTÁRIO RECEBIDO

Gostaria de expor aqui a falta de organização, da empresa que firmou compromisso na realização do concurso da Previdência, realizado hoje, em Porto Alegre/RS. É lamentável a falta de seriedade nosconcursos.  Perceber a falta de respeito para com as pessoas que ficam horas a fio preparando-se para um concurso, sem falar no valor da taxa de inscrição, na despesa ao deslocar-se do interior até o local onde se realizarão as provas, na ansiedade até o dia da mesma. Hoje, candidatos se dirigiram ao local da prova e por surpresa mesmo estando em posse da inscrição e documentos necessários, não havia prova para os interessados. E as provas reserva? Como ficam os candidatos ? Resolve entrar na justiça e prejudicar tantos outros que se encontram na mesma situação de gastos tanto emocionais quanto financeiros? É melhor prejudicar a si próprio do que prejudicar ou agir contra alguém? Lamentavelmente uns pagam pela irresponsabilidade de outros. Acredito que a maioria dos que foram prejudicados pela má organização irá interpor ação judicial para reparar esse erro.

SUSANA BRANDÃO ROCHA DA SILVA
SÃO GABRIEL - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário