PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 21 de junho de 2011

O BRASIL E SEU "JEITINHO" DE RESOLVER AS REIVINDICAÇÕES E AS GREVES DAS CATEGORIAS


INFORMATIVO NCST-PB

Sábado, 13 de junho de 2011

O BRASIL E SEU "JEITINHO" DE RESOLVER AS REIVINDICAÇÕES E AS GREVES DAS CATEGORIAS



Vocês já notaram que todas as greves que acompanhamos de perto ou ouvimos falar sempre terminam sem que as partes entrem em acordo? Pois é, isso acontece muito e está parecendo ser uma prática que faz parte do "jeitinho brasileiro" de resolver as coisas.

Nacionalmente falando, tivemos a revolta dos bombeiros e a greve dos trens em São Paulo, na qual, milhares de pessoas foram prejudicadas durante a paralisação da categoria, bem, o resultado foi a volta ao trabalho e nenhum acordo concreto firmado com os empregadores sobre reajuste salarial.

Na Paraíba, com a greve de médicos e professores, os profissionais voltaram às salas de aula sem o sentimento de terem sido atendidos. Os médicos prestadores conseguiram ter de volta o valor pago antes, mas os efetivos deram apenas uma trégua, enquanto aguardam a posição do Estado.

O que acontece com os governos? Se elegem para ajudar as pessoas e esquecem que as pessoas precisam mais de ações do que de palavras bonitas de campanha. Parem para pensar e comecem a cumprir as promessas que fizeram ao povo, porque povo não esquece o que sofre, as pessoas não tem a memória tão curta assim.



Fonte:

Dercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário