PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Polícia Civil. Ugeirm reitera defesa do resgate da verticalidade

O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm) reconhece a legitimidade da reivindicação salarial dos delegados de polícia e manifesta apoio à sua mobilização.
Os agentes policiais têm indicativo de greve aprovado para março de 2012. Nossa mobilização enfatiza o resgate da verticalidade para corrigir abismo salarial criado em 1992.
A equiparação salarial entre delegados e procuradores do Estado, com vencimento de 24 mil reais, só é possível e justa se acompanhada da verticalidade de salários entre agentes e delegados. Ambos têm formação superior. Ambos são policiais civis. Ambos são importantes para os trabalhos de segurança pública.
É a verticalidade de remuneração, com a definição de política salarial ano a ano, que pode valorizar, sem exceção, todos os policiais civis.
Agentes policiais trabalham, e muito, além das oito horas contratadas pelo Estado. A Polícia Civil não é feita apenas de chefes. E não são somente os delegados que reclamam correção de salários.
Logo, não existe hipótese de restabelecer, nos injustos e inaceitáveis patamares de 20 anos atrás, duas polícias: um segmento bem remunerado e outro miserável. Os trabalhos de Polícia Judiciária são executados por agentes e por delegados.
É inconcebível correção de vencimentos do topo da hierarquia funcional, ignorando agudas dificuldades de quem está na base da pirâmide. Isso tornaria a Polícia Civil impossível de ser administrada.
Os agentes policiais aprovaram indicativo de greve porque não aceitaram o acréscimo, dividido em duas parcelas, de 91 reais no vencimento básico.
Não acreditamos que o governo cogite hipótese de estabelecer calendário de recuperação salarial apenas para os delegados, deixando de lado os agentes policiais.
O Palácio Piratini comprometeu-se, por escrito, em não aprofundar a diferença entre o maior e o menor salário da corporação. Exigimos o cumprimento desta cláusula.
O sindicato espera ainda que a Chefia de Polícia, quando fizer a defesa da equiparação entre delegados e procuradores do Estado, também se manifeste favoravelmente à verticalidade de salários entre agentes e delegados.
A Ugeirm está oficiando a Asdep para que seja construída, em conjunto, política salarial que contemple, ano a ano, todos os policiais civis, com a verticalidade de vencimentos. Conclamamos a todos os delegados a apoiarem esta mobilização conjunta.

Isaac Ortiz
Presidente da Ugeirm


MINHA OPINIÃO:
Pelo que pudemos observar em matéria já publicada nem ASDEP nem ASOFBM se pronunciaram ou assinaram a proposta encaminhada ao Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário