PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Bombeiros do interior de SP recebem comida com larvas


A Prefeitura de São Carlos (SP) suspendeu na segunda-feira (14) o contrato com uma empresa que fornecia alimentos para o Corpo de Bombeiros, após denúncias de que a comida estava estragada e com larvas vivas.

As refeições foram recolhidas pela Vigilância Sanitária e, segundo os bombeiros, essa é a sexta vez que elas chegam com a qualidade comprometida.

4 já passaram mal neste ano

De acordo com o comandante dos postos do Corpo de Bombeiros de São Carlos, tenente Rangel Moreira Gregório, a empresa fornece alimento para a corporação desde fevereiro deste ano. “Temos um convênio com a prefeitura que nos fornece energia, combustível e comida”, explica o tenente.
Porém, o oficial relata que desde que esta empresa passou a fornecer comida, quatro soldados passaram mal e foram internados com intoxicação alimentar. “Já encontramos bichos na salada, mas comida com bigato andando pelo prato não dá. É demais”, revolta o comandante.
“É a sexta vez que a gente recebe alimento nessa situação. Precisamos do mínimo para trabalhar não exigimos nada demais”, salientou o tenente. Diante da situação, na noite de segunda, o comandante acionou a Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Militar e a perícia. Os funcionários da vigilância recolheram oito refeições e colheram amostra.
As marmitas foram apresentadas na delegacia de plantão, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Contrato suspenso

Segundo a Prefeitura de São Carlos, o Secretário Municipal de Governo, João Carlos Pedrazzani, suspendeu o contrato com a empresa Ser Eventos Comércio e Serviços, de São Paulo, que venceu uma licitação em julho de 2010. O valor pago era de R$ 8,9 mil por 1.253 refeições por mês.
Um acordo de urgência será feito nesta quarta-feira (16) para continuar o fornecimento de refeições aos bombeiros. O secretário mandou a vigilância recolher material para comprovar se a comida estava estragada e para tomar as medidas necessárias.
O restaurante da empresa funcionava em frente ao prédio da prefeitura, mas há dois meses o local foi interditado pela Vigilância Sanitária por outras irregularidades. Em agosto deste ano, fiscais recolheram 130 lanches, que seriam servidos no café da manhã dos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
A empresa mudou de endereço, mas continuou fornecendo as refeições.

Outro lado

Um funcionário da empresa responsável pelo fornecimento da alimentação do Corpo de Bombeiros de São Carlos disse, nesta terça-feira (15), que não houve negligência no preparo das refeições.
O homem, que preferiu não se identificar, não quis passar o contato do responsável pela empresa e negou problemas no preparo das refeições. “Não houve [problema], nunca houve. Nós viemos de São Paulo e a qualidade é acima de qualquer coisa, acima de tudo; Você está servindo a seres humanos”, disse.

Fonte: EPTV

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/bombeiros-do-interior-de-sp-recebem-comida-com-larvas?xg_source=msg_mes_network#ixzz1drwbUHuW
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário