PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Governo concede promoção para servidores do Quadro-Geral e Técnico-Científicos

A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) publica, nesta segunda-feira (03) no Diário Oficial do Estado, a lista de 44 promoções para o Quadro-Geral e 220 para os Técnico-Científicos. Embora previstas em lei, as promoções que acontecem a cada semestre para o Quadro Geral e anualmente para os Técnico-Científicos, estavam atrasadas desde 2008.

O procedimento para estabelecer as promoções inicia com a abertura de expedientes administrativos a partir do relatório de vagas fornecido pelo Sistema de Recursos Humanos do Estado (RHE). Depois de analisados pela Sarh, a lista é remetida à Secretaria da Fazenda para o estudo de repercussão financeira. Em seguida o pedido retorna à Sarh que o envia ao governador Tarso Genro para autorizar a publicação no Diário Oficial.

"O gerenciamento da disponibilidade de vagas existentes, para promover a ascensão é uma maneira de valorizar e motivar o servidor público. A promoção também abre vagas para a realização de novos concursos públicos, bem como a possibilidade de novas nomeações", afirma a titular da Sarh, Stela Farias.

Editoria: RECURSOS HUMANOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário