PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Assembleia da PF vota por greve

Os policiais federais do RS acataram ontem a posição nacional de entrar em greve na próxima terça-feira. Com a decisão, que ocorreu em assembleia da categoria, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, na Capital, os serviços à população ficarão prejudicados. A paralisação integra o movimento nacional liderado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A medida afetará emissão de passaportes, porte de armas e controle de produtos químicos. No caso dos passaportes, serão emitidos só aqueles que se enquadrarem em "emergência".

Além disso, os agentes irão promover a "operação padrão" nos aeroportos e nas fronteiras, no caso do Estado. Assim, haverá maior concentração de servidores nesses locais. As perícias e autorizações passarão a ser individualizadas. Atualmente, pelo número limitado de profissionais, é feito por amostra.

Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do RS (Sinpef/RS), a paralisação acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto. Quinta-feira, haverá avaliação do movimento. Segundo o presidente do Sindicato, Paulo Paes, a ideia é fazer com que os problemas enfrentados pelos agentes se tornem de conhecimento da sociedade.

Entre as reivindicações da categoria estão a reestruturação da carreira e a discussão de novas políticas salariais.

Fonte: Correio do Povo 03ago2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário