PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 31 de julho de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA Secretário de Segurança garante a Tortelli a recriação de CRPO em Erechim

Adriano Piekas - MTB 2766 | PT - 12:16-31/07/2012 - Foto: Divulgação   
  

A região do Alto Uruguai terá recriada uma unidade do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO). A informação é do deputado estadual Altemir Tortelli (PT), que esteve reunido com o secretário do Estado de Segurança Pública, Airton Michels. O encontro ocorreu nesta terça-feira (31) em Porto Alegre.  
Como explica Tortelli, a sede será em Erechim. “A região será contemplada no plano de expansão. A previsão do Governo do Estado é que a recriação do Comando ocorra ainda este ano. É uma grande notícia”, afirma Tortelli. Hoje a região do Alto Uruguai está ligada ao CRPO Planalto com sede em Passo Fundo. “Atualmente essa unidade atende um grande número de municípios, há um excesso de demandas. Certamente a população ganhará muito com essa recriação e divisão dos atendimentos”, reforça o parlamentar.
Entre outras ações, o CRPO tem como meta executar as diretrizes operacionais do comando da Brigada Militar, além de planejar, editar, coordenar e estabelecer a política de comando de polícia ostensiva.
Polícia Rodoviária Estadual em Sananduva
Na reunião, o secretário Michels também garantiu a criação de um Posto de Polícia Rodoviária Estadual em Sananduva até metade de 2013. A instalação depende da contratação dos 2 mil novos policiais, o que está prevista por meio de concurso público que a secretária realizará este ano. “Trata-se de uma região que hoje está descoberta e possui grande tráfego. Essa é mais uma demonstração da preocupação do Governo do Estado com a segurança do Rio Grande do Sul”, finaliza Tortelli.

Fonte: Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
 
Minha opinião: Tudo não passa de uma adequação para montar um cabide de emprego que sirva para colocar oficiais. Já pensaram no efetivo que sairá das ruas para montar a estrutura? Aliás, para eles é muito fácil é só montar um CRPO por COREDE e estão todos empregados em funções de comando com gratificações etc e tal.E o salário do nível médio, óóóóóóóóó´............ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário