PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo pacote de Tarso não é consenso

Basegio: 'Não definimos o voto' Crédito: al / divulgação / cp

O pacote de projetos do governador Tarso Genro que será enviado amanhã à Assembleia deve render longas discussões no parlamento gaúcho. Entre os pontos mais polêmicos, está o projeto que altera o índice de contribuição previdenciária para servidores do Estado. O novo índice proposto por Tarso passa de 11% para 13,25%. Ontem, o governador afirmou ter confiança na base aliada para aprovar o projeto.
Entretanto, o líder do PDT na Assembleia, deputado Diógenes Basegio, afirmou que a última reunião da bancada não definiu a posição do partido para votar o projeto. "Não chegamos a um consenso, até porque este aumento não resolve o problema", declarou Basegio. O pedetista acrescentou que, em conversa da bancada com o governador, o partido pediu o adiamento do envio da matéria.

Durante reunião, no dia 16 deste mês, onde Tarso apresentou o pacote de projetos, o deputado Daniel Bordignon, líder da bancada do PT, sugeriu também o adiamento do envio da matéria para evitar nova derrota no Judiciário. Esta é a segunda vez que Tarso tenta emplacar novo índice para a Previdência. No ano passado, um projeto com índice gradual chegou a ser aprovado, mas foi considerado inconstitucional pela Justiça.

Fonte: Correio do Povo 26abr2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário