PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 18 de março de 2011

Governador instala Comitê de Dialogo Permanente

O Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), um espaço de interlocução contínua entre Governo estadual e os servidores públicos foi instalado pelo governador Tarso Genro, nesta quarta-feira (16), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari. Na ocasião, esteve presente o Capitão Marcio Luiz Costa Limeira, representando a ASOFBM. Em seu pronunciamento o governador destaca a importância do comitê. "Apresentamos aos servidores um canal direto de conversação e negociação com o Governo. É um diálogo necessário para mudanças convergentes, que traduzam a valorização das carreiras de Estado, promovam a democratização das relações de trabalho".

De acordo com a secretária da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, a modernização da gestão pública almejada por esta gestão tem como principal eixo a garantia de eficiência do serviço prestado à população. "O diálogo permanente é nosso referencial para a construção de um Estado forte, transparente e indutor de políticas e programas com capacidade de produzir mudanças na vida dos gaúchos."

Constituído para a construção efetiva de alternativas e formas de obter melhorias nas condições de trabalho, recomposição do poder aquisitivo dos salários, democratização das relações trabalhistas através das negociações coletivas com o funcionalismo público, o Codipe é formado por entidades representativas dos servidores públicos. A primeira reunião está marcada para o dia 29 de março.


Postado por:

Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário