|
Oficiais ouviram as solicitações de mudanças propostas pelo governador no encontro de ontem
Crédito: VINÍCIUS RORATTO |
A cúpula da segurança pública do Estado debateu nessa sexta-feira, em Porto Alegre, políticas para a área. O encontro teve a presença do governador, Tarso Genro, do secretário de Segurança Pública, Airton Michels, e do comando da Brigada Militar, Sérgio Roberto de Abreu. O governador propôs alguns desafios para o trabalho da Brigada Militar. De acordo com Tarso, a corporação precisa encontrar meios para se aproximar da comunidade. "Precisamos interagir mais com as pessoas. As novas tecnologias podem permitir um contato direto com pais e adolescentes. Hoje, existe uma cultura da violência e estética da morte que resulta em atos de irracionalidade dos jovens, que estão sem limites. Quantos dos nossos filhos e netos estão saindo para as ruas bebendo e dirigindo?", ressaltou. "A prevenção tem que ser o norte de trabalho da Brigada Militar", completou o comandante da corporação, Sérgio Roberto Reis.
Tarso Genro garantiu, ainda, que a Brigada Militar contará com material humano e de logística de armamento para enfrentar a criminalidade. "Não é possível que as forças de segurança enfrentem a bandidagem em condições de desvantagem. O Estado tem que oferecer as condições para que o enfrentamento seja desfavorável a quem não cumpre a lei", afirmou.
Durante seu discurso, o governador defendeu a ampliação dos gabinetes integrados de segurança com o auxílio de representantes da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Ministério Público. "O trabalho conjunto demonstra resultados imediatos, como ocorre nas unidades de Polícia Pacificadora do estado do Rio de Janeiro", afirmou Genro.
FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 170 - PORTO ALEGRE, SÁBADO, 19 DE MARÇO DE 2011 Postado por: Dagoberto Valteman - Jornalista Registro MTE 15265 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário