PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deputado Santini garante levar ao Governador a insatisfação da categoria

Na manhã desta quarta-feira, 13, o diretor de Assuntos Políticos da ASSTBM, Alex Caiel, esteve reunido com o deputado vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Ronaldo Santini (PTB). O parlamentar ouviu a reivindicação da categoria por mudanças no Projeto de Lei 141/2012, que dispõem sobre os soldos básicos de postos e graduações da Brigada Militar.

Caiel transmitiu ao parlamentar toda a insatisfação da classe em função dos baixos índices percentuais propostos pelo Piratini. Salientando que a penúria salarial a que os brigadianos estão submetidos se arrasta por décadas, sendo necessárias providências imediatas que evite a votação do projeto para que o fosso salarial entre os níveis da BM não seja ampliado.

Assim, a ASSTBM espera que a Casa Civil volte a dialogar com as entidades representativas dos servidores de nível médio, da mesma forma que tratou com os Oficiais e a Polícia Civil, com inúmeras reuniões até que encontrassem um consenso nas negociações.

Santini ouviu a solicitação da categoria e afirmou que irá estudar alternativas com a Casa Civil. “A distorções salariais são históricas e o governador Tarso Genro tem consciência disso. Estamos acompanhando as ações do governo na busca de alternativas para solucionar os problemas”, destacou o parlamentar.

Fonte: ASSTBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário