PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Assembléia Distrital de Brasília quer acabar com 14º e 15º salários


A Assembleia Distrital de Brasília, composta por 24 deputados, reúne amanhã  às 14h30 para debater o fim dos salários extras como os 14º e 15º, pagos a cada final de ano. A maioria dos parlamentares já se posicionou contrária a permanência das mordomias por causa do impacto que causou assim que a população do Distrito Federal tomou conhecimento.
Além das duas folhas extras, os deputados receberam o 13º salário e o vencimento do mês dezembro, totalizando quatro folhas, benefício que os trabalhadores brasileiros não têm. Em Brasília, a Assembleia tem o custo extra só com folha de deputados algo em torno de quase 1,7 milhão, a cada final de ano.
No Maranhão, a prática se repete, assim como em boa parte das Assembleias Legislativas do país. Mas neste final de 2011, o Legislativo maranhense copiou na íntegra as folhas de Brasília, pagando todos os benefícios extras.
Ao final de dezembro do ano passado, cada parlamentar recebeu R$ 100 mil de uma só tacada. Isto significa dizer que em dezembro o parlamento estadual gastou R$ 4,2 milhões só com as folhas dos deputados em um só mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário