Crédito: MARCELO BERTANI / AL / CP
Em ritmo de recesso, os parlamentares aprovaram dez matérias, ontem, na sessão plenária que foi a última do primeiro semestre do ano. Além da recomposição salarial de 7,2% aos servidores da Assembleia, os deputados aprovaram, por unanimidade, outros quatro projetos que reajustam os vencimentos dos policiais civis e da Brigada Militar. "É o maior valor apresentado por um governo até hoje para essas categorias", comemorou o líder do governo na Casa, deputado Valdeci Oliveira (PT).
Um dos projetos fixa os valores dos soldos básicos dos postos de capitão, major, tenente-coronel e coronel da Brigada Militar até 2018. O vencimento básico de um capitão da BM, por exemplo, subirá progressivamente de R$ 1.960,69 (valor em maio de 2013) até R$ 3.396,64 (em novembro de 2018). Os deputados de oposição criticaram a data final do calendário de pagamentos, já que o atual governo Tarso Genro, que negociou os reajustes, só vai até 2014. Outra das matérias reajusta em 6% o salário dos demais postos da BM. O calendário de pagamentos termina em 2014.
Os policiais civis também receberam reajuste de 6%, previsto até 2015. Aprovados ainda os reajustes para delegados e chefes de Polícia.
Fonte: Correio do Povo 12julho 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário