PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aprovado reajuste salarial de 91 reais na AL-RS .

Os inspetores, escrivães e investigadores de polícia foram contemplados, agora à tarde, com R$ 40,00 reais de aumento no salário básico a contar do mês de outubro passado. O reajuste aprovado pelos(as) deputados(as), por 51 votos a favor e nenhum contra, na Assembléia Legislativa do RS, pelo PL 331/2011 prevê mais 51 reais no salário básico, a contar do mês de abril de 2012. O pagamento da diferença pode vir em folha suplementar ou retroativo no final do mês de novembro.

O reajuste salarial foi acordado entre as entidades de classe da Polícia Civil e da Susepe. As negociações iniciaram em 12 de agosto deste ano, ocasião em que o governo ofereceu 3% a título de antecipação da Matriz Salarial, que não foi aceito pelas lideranças sindicais. A última reunião, dia 23/9, fechou acordo com o índice entre 19,99% a 10,26% de reajuste salarial em duas parcelas aos inspetores, escrivães e investigadores de polícia.

Pela primeira vez na história o reajuste salarial foi um valor nominal, valor de R$ 91,00, aplicado no salário básico. Essa fórmula trouxe vantagens para quem recebe menos, a exemplo dos investigadores padrão 3 que terão 19,99% de aumento salarial. Os comissários e delegados não constam do Projeto de Lei nº 331/2011.


Negociações salariais não foram encerradas com o governo


As negociações visando melhorar a remuneração dos policiais civis não foram encerradas. O governo gaúcho está criando um Grupo de Trabalho para incorporar o fator de valoração (risco de vida) e a giap ao salário básico dos agentes de polícia para fortalecer o salário básico da categoria.
O sindicato recebeu oficio da Casa Civil que efetiva o desejo do Governo Tarso em atender essa antiga reivindicação dos agentes de polícia, o mesmo benefício que os delegados tiveram em 1992, há quase 20 anos. A sugestão do Sinpol-RS, acatada pelas demais entidades na última reunião com a Casa Civil, foi no sentido de fortalecer o salário básico, em igual matriz de vencimento entre delegados e agentes. O sindicato aguarda convite da Casa Civil para dar continuidade nesta outra etapa de negociação salarial com o Grupo de Trabalho do governo.


Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 16:21

.Fonte: Sinpol     
http://www.sinpolrs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1873:aprovado-reajuste-salarial-de-91-reais-pela-assembleia-legislativa-&catid=295:acao-governamental&Itemid=452

Nenhum comentário:

Postar um comentário