PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Protestos: 5 identificados

Pelo menos cinco PMs suspeitos de envolvimento nos protestos por questões salariais, no Centro da Capital, já foram identificados pela Brigada Militar. Um deles seria um tenente, associado à Asstbm - Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da BM - e integrante de um partido político. O outro, um soldado do Batalhão de Operações Especiais (BOE), também integrante de um partido político. O presidente da Asstbm, Aparício Santellano, refutou a informação de envolvimento de um dos integrantes da associação nas manifestações com bombas. Segundo ele, "a Asstbm não tem funções políticas, ela é voltada para lutar pelo bem de nossa categoria".

A última identificação é de um PM que teria colocado, sexta-feira passada, material explosivo na rua Fernando Machado, em frente a um posto do 9 BPM, nos fundos do Palácio Piratini. No outro caso, o policial estaria envolvido na colocação da bomba falsa no viaduto sobre a avenida Borges de Medeiros, também próximo do Piratini. Os outros são do Interior, e também podem estar envolvidos PMs da reserva.

Nesse final de semana, segundo PMs que pediram para não ser identificados, foi cumprido um mandando de busca e apreensão na casa de um suspeito, mas nada foi encontrado. As identificações estão calcadas em imagens de câmeras de segurança em ruas da Capital, em testemunhos de pessoas que teriam visto a ação e em informações passadas à corporação, revelando o motivo das manifestações.

Fonte: Correio do Povo 28set2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário