PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fessergs e Sindigeral deflagram campanha por reajuste de 30,81%

A Fessergs e o Sindigeral realizaram nesta terça-feira (27) assembleia geral para discutir formas de pressão por reajuste para a categoria e a elaboração de um novo plano de carreira.

Recentemente, o governo do Estado concedeu reajuste de 30,81% para os servidores administrativos que exercem suas funções em escolas, deixando os salário de todos os demais colegas congelados.




O Sindigeral entende que tal ato é inconstitucional, motivo pelo qual, com o apoio da FESSERGS, Federação à qual é filiada, ingressou com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), protocolada no dia 02 do corrente mês, especificamente contra esse limitador, ou seja, o sindicato não é contrário ao reajuste, somente entende que deva ser para todos.

A (ADIN) recai especificamente sobre a Letra C do artigo 3º da Lei 13.734, visando derrubar a limitação que exclui os demais servidores do reajuste em questão.

Participaram da assembleia realizada no auditório da Fessergs cerca de 50 servidores e ficou acertado que até dia 10 de outubro será finalizado o esboço de um novo plano de carreira que será entregue ao governo do Estado. A Fessergs aguarda resposta sobre um pedido de audiência com o governador Tarso Genro, solicitada por ofício e através do vice-governador, Beto Grill, em reunião no dia 06 de setembro.

Tatiana Danieli
Jornalista Diplomada - MTB 8781

Nenhum comentário:

Postar um comentário