PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Realinhamento dos salários dos policiais civis, militares e bombeiros militares no Brasil

Recentemente, a Câmara dos Deputados votou o pacote de segurança. Como parlamentar que se orgulha de ser oriundo das forças policiais, vejo como ironia denominar "pacote de segurança" medidas que em nada vão ontribuir para reduzir a insegurança dos brasileiros. Não participei da pantomima de tal votação. Não porque considere os projetos desimportantes, mas por ter convicção de que qualquer política de segurança eficaz deve passar pela recuperação e realinhamento dos salários dos policiais civis, militares e bombeiros militares no Brasil.
Diariamente, policiais e bombeiros deixam suas casas rumo ao serviço sabendo que podem não voltar. Superam esse receio com a coragem de quem optou por essas profissões e a sensação de sua importância para a sociedade, que reconhece isso e apoia esses profissionais em suas reivindicações.

No final do ano passado e começo deste, houve movimentos reivindicatórios em várias partes do País, com reflexos no aumento da criminalidade. Ninguém pode ser favorável à repetição de tais acontecimentos. Mas a paciência desses policiais têm limites que estão perto de serem atingidos. Ainda mais quando pacotes de segurança ostentam indiferença com o que realmente importa.

Otoniel Lima - Deputado federal pelo PRB de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário