PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Servidores federais marcham na Capital

Servidores públicos federais, professores e trabalhadores de universidades e institutos federais de Educação concentraram-se, ontem, na frente da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e saíram em marcha pelo Centro da Capital.

A caminhada gaúcha integrou o protesto nacional, que teve sua grande atividade na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Lá, manifestantes de todo o país estão acampados e pressionam o governo federal pela negociação de reajuste e pelo atendimento a reivindicações de servidores.

A marcha em Porto Alegre reuniu centenas de trabalhadores, acompanhados por lideranças sindicais. Para a coordenadora-geral da Assufrgs (Associação dos Servidores da Ufrgs e da UFCSPA), Bernadete Menezes, as ações articuladas, regional e nacionalmente, consolidam a organização e fortalecem o movimento grevista no país. Ontem, após a marcha, ela lamentou a inabilidade de Brasília em atender os servidores, que alegam acumular perdas salariais de cerca de 22% nos últimos dois anos.

"Na segunda-feira (23/7), haverá nova reunião com os professores grevistas. E não há sinalização de diálogo com servidores", disse a dirigente da Assufrgs. A paralisação dos servidores se iniciou em 11/6. E docentes aderiram à greve nacional em 25/6.

Fonte: Correio do Povo 19julho2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário