PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Gaúchos definem segurança, saúde e educação como prioridades

Mais de um milhão de pessoas votaram para definir pontos-chave do Orçamento de 2013

Terminou, nesta quinta-feira, a contagem dos mais de 1 milhão de votos com que os gaúchos elegeram prioridades para o Orçamento de 2013. O debate durou três meses e envolveu governo do Estado, Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), movimentos sociais e sociedade civil. As áreas escolhidas como prioritárias foram educação, saúde e segurança pública.

Em segundo plano, apareceram desenvolvimento rural, turismo, esporte e lazer e desenvolvimento econômico. Também foram consideradas prioridades, em mais de 20 regiões, meio ambiente e recursos hídricos, desenvolvimento urbano e saneamento, e desenvolvimento social e erradicação da pobreza.

As cédulas foram divididas em mais de 500 demandas, regionalizadas em 28 locais. Ocorreu eleições em todos os 496 municípios do Estado. Outra possibilidade era votar através da internet e celular, só permitida na Região Metropolitana e no Vale do Sinos. No Fórum Estadual da Participação Popular e Cidadã, delegados das 28 regiões vão discutir, com secretários de Estado, como validar a escolha popular.  


Fonte: Jerônimo Pires/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário