PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 30 de março de 2012

Servidores promovem alerta nas fronteiras

Em Uruguaiana, servidores fizeram mobilização na ponte Internacional


Crédito: kelen rauber / especial / cp
 Em Uruguaiana, servidores fizeram mobilização na ponte Internacional<br /><b>Crédito: </b>  kelen rauber / especial / cpPoliciais federais, servidores da Receita Federal e policiais rodoviários federais realizaram ontem, em diversos pontos do país, uma mobilização para alertar sobre a precariedade da segurança nos 16,8 mil quilômetros de fronteiras no Brasil. No Rio Grande do Sul, a mobilização ocorreu em Porto Xavier, São Borja, Uruguaiana, Santana do Livramento, Bagé, Jaguarão e no Chuí. Os policiais fizeram abordagens minuciosas nos veículos e distribuíram material informativo sobre o movimento, chamado de Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do País.

Em Uruguaiana, servidores realizaram mobilização conjunta na cabeceira da ponte Internacional que liga o município a Paso de Los Libres. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, a ideia é buscar apoio da população. "Há tempos estamos alertando o governo sobre o déficit de agentes da Polícia Federal nessas áreas. A PF tem em seu quadro 13 mil policiais para atender todos os serviços. Precisaríamos de, pelo menos, uns 35 mil", disse. Segundo ele, quase 80% do efetivo faz um trabalho burocrático. "É preciso ficar claro que segurança não é apenas um homem fardado e armado andando de um lado para outro em uma ponte, é muito mais que isso, envolve inteligência, atuação conjunta com outros órgãos", disse Wink.

As entidades reivindicam o pagamento do adicional de fronteiras para os servidores que atuam nessas regiões. As entidades pedem que essa remuneração extra abranja servidores de áreas de difícil provimento, como é o caso da região Norte. De acordo com Marcos Wink, um policial que atua na fronteira recebe o mesmo salário do que está lotado em grandes centros urbanos. Eles pedem ainda melhoria da estrutura de trabalho.
 
Fonte: Correio do Povo 30mar2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário