PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governo promete verticalidade de salário entre patentes da BM

Informação foi dada pelo secretário da Casa Civil à Associação de Cabos e Soldados

O governo sinalizou que o Estado pode voltar a adotar a política salarial de verticalidade entre as patentes da Brigada MIlitar. A informação foi dada durante audiência na Casa Civil pelo secretário Carlos Pestana à Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar.

O presidente da entidade, Leonel Lucas, lembrou que a iniciativa foi extinta na gestão Collares. Na época, conforme a qualificação e a formação do policial militar, os patamares poderiam chegar a um vencimento equivalente a 20% ou 30% do salário de um coronel da Corporação. Lucas salientou que hoje o brigadiano recebe cerca de 10% do salário de um coronel.

A categoria avalia como positiva a negociação, já que o Palácio Piratini também teria se comprometido com a apresentação de um calendário para implementar a iniciativa. Carlos Pestana admitiu que o governo estuda aceitar a reivindicação, mas primeiro vai finalizar o diálogo com a Polícia Civil e com os oficiais da Brigada, que pedem equiparação com os benefícios concedidos aos delegados de polícia.

Ao pedir paciência, o secretário da Casa Civil argumentou que a média das discussões por melhorias salariais tem sido de dois a três meses e o aumento dado aos delegados passa a valer somente a partir do ano que vem.



Rádio Guaíba

Fonte: AE


Nenhum comentário:

Postar um comentário