PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nota de esclarecimento



A ASSTBM vem a público reafirmar contrariedade a aprovação doProjeto de Lei 318/2011 que concede reajuste salarial de maneira discriminatória aos servidores de nível médio da Brigada Militar. Não é nossa intenção evitar que os Soldados recebam os 23% ofertado pelo Governo, tanto que nenhum integrante da ASSTBM compareceu ao plenário no dia da votação. Dessa forma, poderíamos ser mal interpretados ou até mesmo usados no palanque para discurso políticos partidários, mas a ASSTBM sempre atenta nunca permitiria que a categoria servisse como massa de manobra, assim não nos submetemos a possíveis artimanhas políticas. Nossa única intenção era estender o aumento de 23% para Sargentos, Subtenentes e Tenentes. Tínhamos conhecimento que alcançar esse objetivo seria difícil, já que a base do Governo tem maioria na Assembléia Legislativa, tanto que as emendas apresentadas pela oposição foram rejeitadas. Mas, não desistimos de tentar, com ações concretas sem causar falsa expectativa para a classe brigadiana, assim lutamos até o último momento.
A ASSTBM, incansável na luta pela valorização profissional do brigadiano, em especial os Sargentos, Subtenentes e Tenentes, com o apoio de todas as sedes regionais do Estado e demais entidades do interior, seguirá com seus pleitos cobrando melhores condições de trabalho e remuneração digna ao policial militar gaúcho. O presidente estadual da Associação, Aparício Santellano, seguirá firme, convicto e determinado em atender os anseios da categoria, na busca do resgate da dignidade e autoestima do brigadiano através da recuperação de todas as perdas salariais de décadas. Essa motivação está refletida em todas as ações da ASSTBM. Santellano, com bom senso, ouvindo sempre a voz da maioria dos brigadianos tomou decisões importantes nesse ano junto à categoria e mostrou assim com ações transparentes que a ASSTBM não serve a outros interesses, se não aqueles que venham de encontro com os objetivos dos policiais militares gaúchos.
A ASSTBM é fiel à família brigadiana, sendo a mais antiga entidade representante dos servidores de nível médio da Brigada Militar, assim não servirá de palanque para oportunistas que se dizem defender nossos interesses. Portanto, reafirmamos que pessoas mal intencionadas não terão espaço para se autobeneficiarem usando a nossas reivindicações que são legitimas para servir a seus próprios interesses. É oportuno destacar, o que muitos não se deram conta, que com o PL 318 o Governo fixa o valor dos vencimentos para abril de 2012, assim como será possível discutir e alterar o fator de cálculo da Matriz salarial em março de 2012? Com isso, supõe-se que tudo já foi decidido e nada mais será feito para recuperar as perdas salariais da categoria. Ainda faltam respostas. Será que o Governo Tarso Genro, ardilosamente, preparou esse projeto, cedendo R$ 91 reais, com a intenção de calar os brigadianos até o fim do seu mandato?
O governo do Estado teve sua chance de por em prática as promessas de campanha, mostrar que valoriza os brigadianos, mas desperdiçou essa oportunidade com um projeto autoritário, antidemocrático e discriminatório. Persuadindo algumas pessoas e grupos, ignorando a vontade da maioria da categoria que esperava por um reajuste salarial linear, decidiu com o consentimento de alguns por um projeto desigual que semeou a discórdia entre os brigadianos. Apesar de tudo isso, a ASSTBM seguirá unida e não descansará enquanto não conquistar a devida valorização profissional dos servidores de nível médio da Brigada Militar.
 ”Pelo poder da vantade, não pela vontade do poder”.
DEE ASSTBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário