PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dois PMs são indiciados por protestos com queima de pneus e ameaças ao governador


Interceptações telefônicas foram determinantes na identificação dos suspeitos

Em setembro, um boneco com a farda da BM e material semelhante a um explosivo foi colocado no centro da Capital - Lauro Alves
Em setembro, um boneco com a farda da BM e material semelhante a um explosivo foi colocado no centro da Capital
Foto:Lauro Alves

Interceptações telefônicas foram determinantes na identificação dos suspeitos
A Polícia Civil indiciou dois policiais militares por ameaça ao governador Tarso Genro e por participação dos protestos com queima de pneus. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira.

Foram identificados, ao todo, seis suspeitos. Dois deles não são policiais, um é brigadiano da reserva e três são soldados da ativa, do município de Alvorada. 

A polícia prendeu os dois indiciados nesta manhã, no entanto, as ações não estão relacionadas aos protestos. Marcelo Machado Maier, soldado do 24º BPM de Alvorada, foi preso por porte de drogas e José Carlos de Sousa, policial da reserva, por desacato.

A delegada Graciela Foresti diz que interceptações telefônicas foram determinantes para identificar os suspeitos. De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, Sérgio Abreu, os policiais envolvidos mancham a imagem da corporação.

Ao todo, são 26 inquéritos militares que devem ser instaurados para apurar mais de 70 protestos que ocorreram desde agosto no Estado. O inquérito com os dois indiciados será entregue nesta quinta-feira à justiça de Alvorada.

Fonte: Plantão ZH de 19out2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário