PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 30 de julho de 2011

Os salários policiais

Postado em29 julho 2011.

No encontro em que recebeu os principais colunistas de jornal, o governador Tarso Genro mostrou-se atento ao problema salarial dos servidores policiais gaúchos.
O governador disse não lhe escapar que o piso salarial dos policiais é tão insuficiente, que, por lei, os PMs só trabalham seis horas diárias, daí que lhes pagam mais duas horas extras diárias para atenuar-lhes as dificuldades.
Isso quanto ao piso, sem falar na parte de cima da pirâmide, os oficiais da BM e os delegados de polícia.
*
O governador sofre, de um lado, a pressão do orçamento. Do outro lado, a pressão dos delegados de polícia, que querem se equiparar às carreiras jurídicas.
Segundo se noticiou, a ex-governadora Yeda Crusius, em final de seu mandato, já tinha elaborado projeto de lei que vinculava os delegados de polícia às carreiras jurídicas. Só não o enviou à Assembleia porque sofreu contrapressão dos oficiais da BM, que desejavam que a vantagem aos delegados lhes fosse também estendida.
No fim, nem os delegados nem os oficiais brigadianos subiram de posição salarial.
Ficou evidente ser pouco inteligente a posição dos oficiais da BM. Se a Assembleia Legislativa aprovasse o projeto dos delegados, inevitavelmente teria mais tarde de equiparar os oficiais da Brigada Militar às autoridades policiais civis.
Porque há 50 anos que os delegados de polícia estão equiparados aos oficiais da BM, o que se tornou uma tradição tão forte, que ninguém ousaria extinguir.
O fato indiscutível é que, por declaração expressa de Tarso Genro, o governo vai aumentar o piso dos servidores policiais, os PMs e os investigadores. Desde que era ministro da Justiça, o governador Tarso Genro se dedica à tarefa de remunerar melhor os policiais.
Os do piso salarial serão aumentados. E os de cima da pirâmide terão de esperar, mas o governador também está de olho neles.
Como está também prestando atenção aos reclamos dos professores e vai agir nesse sentido.

PAULO SANT’ANA

ZERO HORA

OPINIÃO DO BLOG
Senhor governador, antes de falar sobre assuntos que fogem do seu conhecimento deveria ser verificada a credibilidade das informações que chegam ao seu conhecimento. Sua assessoria está pecando nesse ponto, pois ao meu ver o senhor não sabe que um Policial Militar trabalha 171 horas em um mês de 30 dias e 177 horas nos de 31 dias, que não há como contemplar a tropa diariamente com 2 horas extras por estas serem de número limitado ou também que os Policiais de nível médio respondem excessivos PADs, o que acarreta mais preocupações além das já existentes com os baixos salários. Com o seu discurso de bom moço o Senhor acaba de repassar para os órgãos de imprensa uma falsa imagem de que a camada menos favorecida da Brigada Militar é “bem remunerada”.

PS:Esta matéria ja foi veiculada em diversos sites e blogs, como lutador classista eu não poderia me furtar de publicar e fazer um comentário sobre essa "mentira deslavada", demonstrando a total falta de informação do governo sobre a nossa situação. Se a nossa situação realmente importasse o governador verificaria a veracidade dos fatos antes de qualquer pronunciamento.

Dagoberto Valteman - 2º Sgt RR BM
Jornalista Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário