PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 28 de junho de 2011

Hackers convocam para marcha em Porto Alegre e oito capitais

Grupo que derrubou sites na semana passada organiza protesto para o próximo sábado

O grupo de hackers LulzSecBrazil espera reunir os seus seguidores no Twitter para realizar passeatas em nove cidades brasileiras no próximo sábado, às 13h. De acordo com o grupo, o objetivo das marchas é “protestar contra nosso governo corrupto e pela liberdade de expressão”. O LulzSecBrazil, juntamente com outros grupos de hackers, assumiu uma série de ataques a sites do governo brasileiro desde a madrugada da última quarta-feira.

Por meio de seu perfil no Twitter, o grupo disse que as cidades onde devem ocorrer as passeatas são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Petrópolis. Elem pedem aos manifestantes que levem placas e cartazes. “Manifestações e Passeatas não são crimes. Compareçam em massa!”, dizem. As informações são do Portal R7.

Ataques

Na quarta-feira, primeiro dia de ataques, os sites da Presidência da República, da Secretaria de Imprensa do Planalto, do Portal Brasil e da Receita Federal ficaram fora do ar. Na quinta-feira, foram as páginas do Ministério do Esporte e de 500 prefeituras que foram tiradas do ar pelos “piratas”.

Na sexta, terceiro dia dos ataques, os hackers derrubaram as páginas do Ministério da Cultura e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O site da Petrobras também foi alvo de ataques e há suspeita de que dados dos funcionários tenham sido divulgados. No sábado foi a vez dos sites da UnB (Universidade de Brasília) e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Principal grupo envolvido, o LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TV americanas Fox e PBS.




Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário