PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Policiais e esposas estão há mais de 24 horas diante do 7º Batalhão em Barreiros. Esta situação é comum em outros batalhões do Estado



23/12/2008 FLORIANÓPOLIS, -->
Balanço do primeiro dia do movimento dos praçasDesde que foi deflagrada a manifestação dos praças e do movimento das esposas em Santa Catarina, na segunda-feira 22, várias unidades da Polícia Militar estão paradas. As paralisações começaram por volta das 6 horas da manhã, continuaram durante todo o dia e anoite e prometem se estender para o dias seguintes, com novas adesões. Estão sendo mantidas apenas as ocorrências que colocam a vida em risco.As primeiras unidades a paralisar são o Pelotão de Policiamento Tático (PPT), localizado no bairro Pantanal, na Capital; a 12ª Guarnição Especial do Continente; a 11ª Guarnição Especial, do Norte da Ilha; o 12º Batalhão da Polícia Militar, em Balneário Camboriú. Logo em seguida, foi tomado o quarteirão que compreende o Quartel do Comando Geral, a sede do 4º Batalhão da PM e a Diretoria de Logística e Financeira (Dalf). O 18º Batalhão da PM, em Palhoça, foi trancado ainda no horário de almoço. Também na Grande Florianópolis, foi paralisado o 7º Batalhão da Polícia Militar. Nas duas unidades, as guarnições que chegaram para trabalhar a noite abandonaram o serviço sem resistência e encostaram as viaturas que ainda estavam em funcionamento.Em Laguna, todo o policiamento da região do Litoral Sul está comprometido com o fechamento da 9ª Guarnição Especial da PM, prejudicando a Operação Veraneio. A mesma situação acontece no Litoral Norte, região do 12º BPM.Às 15 horas, foi fechado o 11º Batalhão da Polícia Militar, em São Miguel do Oeste. Mais tarde a Companhia de Santo Amaro também foi paralisada.A avaliação do presidente da Aprasc, deputado Sargento Amauri Soares, é que as adesões vão aumentar ao longo da terça-feira, 23, principalmente no horário de troca de serviço, entre às 6h e 8 horas.


Mais informações acesse o Blog Lei 254 Já através do forum




Artigo extraido da pagina da APRASC: Associação de Praças do Estado de Santa Catarina
Associação de Praças do Estado de Santa Catarina - Rua Deodoro, 176, sala 11 -
Edifício Soraya Centro - Cep:88010-020 -
Florianópolis / SC - Tel/Fax: (48) 3223-2241 -

Um comentário:

  1. Bom dia, Valteman, parabens pelo site. Estamos mesmo precisando de mais mais pessoas como você. Gostaria de aproveitar a oportunidade e solicitar que visite o nosso site - www.jusmilitar.blogspot.com - estaremos acrescentando um link do seu site no jusmilitar e se por um acaso quiser retribuir, colocando um link no seu site ficariamos muito grato. Sucesso "todos juntos somos fortes, não há nada pra temer".

    ResponderExcluir