Proposta foi votada sem a presença da oposição, que se retirou do plenário
Deputados aprovam novos critérios de promoção dos oficiais da BM
A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira por 28 votos a 0 a alteração dos critérios para a promoção de oficiais da Brigada Militar. A oposição se retirou do plenário durante a votação. Os oficiais que estiveram presentes na sessão viraram as costas no momento da votação.
Após a votação, o presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, tenente coronel José Carlos Riccardi Guimarães, fez duras críticas à aprovação. “Na minha leitura fere de morte a segurança pública do Estado, portanto fere de morte a população do Rio Grande do Sul. Enquanto brigamos por mais segurança, por menos insegurança, brigamos por uma segurança mais fortalecida, vem um processo na contramão de tudo isso e desmoraliza o credo que os oficiais da Brigada devem ter na instituição governo do Estado”, opinou.
“Parece que alguns parlamentares só fazem o que o governo quer, porque muitos parlamentares me disseram que estavam absolutamente contra um critério que multiplica por 450% os critérios subjetivos, fazendo que um curso de pós-graduação valha 1,6 pontos e um critério subjetivo possa valer 18 pontos”, completou.
Fonte: Correio do Povo / Rádio Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário