PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 10 de março de 2012

AL: Policiais civis podem decretar greve amanhã

Categoria reinvidica salário com valor equivalente a 70% do que ganham os delegados de polícia

Os policiais civis de Alagoas podem decretar greve na tarde desta sexta-feira (09). Numa assembleia que será realizada a partir das 14h, no auditório do Sindpol, no Centro da cidade, a categoria vai decidir se paralisa as atividades porque o Governo do Estado ainda não acenou com a possibilidade de atender as reivindicações da classe. Dentre elas, aumento salarial e a implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCC). 

A assembleia de amanhã já estava prevista desde o dia 24 de fevereiro, data do último encontro entre a diretoria do Sindpol e a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). Na ocasião, o órgão pediu um prazo (que se encerrou ontem), para dar uma resposta aos policiais sobre a pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato. Todavia, o novo encontro não aconteceu, o que desmotivou à classe. “Apesar da reunião ter sido marcada para ocorrer na Segesp no dia 07, o Estado a desmarcou e pediu para adiarmos a audiência para o dia 13. Como já tínhamos a assembleia prevista, resolvemos não cancelá-la. Vamos ver o que a categoria vai decidir. Pode ser que decidamos pela paralisação”, informou Josimar Melo, presidente do Sindicato. 

Segundo ele, para a reunião que aconteceria no dia de ontem, a Segesp havia prometido levar o impacto financeiro da folha, já com o aumento reivindicado pelos policiais. Eles querem ganhar 70% do salário de um delegado de Polícia Civil. “Queremos ganhar 70% do que recebe um delegado em carreira e a implantação do Plano de Cargos e Carreira. Esse plano vai permitir a valorização dos profissionais e a mudança de nível de acordo com as capacitações que foram feitas pelos colegas”, acrescentou. 

Um dos piores pisos do País 
Ainda de acordo com o presidente, a reivindicação da categoria é justa porque Alagoas tem um dos salários mais baixos do Brasil inteiro. “Temos o 24º piso pior do País. Em estados aqui do Nordeste, a exemplo de Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, os policiais civis ganham R$ 4,5 mil. Já nós, ganhamos menos da metade desse valor, com piso inicial de R$ 1,9 mil”, reclamou ele.

Outro ponto de pauta da categoria é a não punião dos policiais grevistas. “Alguns colegas participaram da paralisação em 2011 e estão na iminência de sofrer processos administrativos. Não punir esses colegas é uma das nossas exigências para que a greve não ocorra agora em 2012”, destacou Josimar Melo. 

Greve em 2011 não atingiu o objetivo 
No início do ano passado os policiais civis fizeram greve de 52 dias. As reivindicações eram as mesmas. Todavia, a categoria terminou o movimento conquistando, apenas, reajuste de 7%. 

Atualmente Alagoas possui dois mil policiais civis que se dividem em cerca de 200 delegacias em todo o Estado.


Fonte: Alagoas Web


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/al-policiais-civis-podem-decretar-greve-amanha?xg_source=msg_mes_network#ixzz1oj6IkhHH
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário