PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 21 de março de 2011

BAIXA REMUNERAÇÃO I E II.

Baixa remuneração I

Quando ingressei no magistério público estadual, em 1978, fiquei oito meses sem receber pagamento. Ao receber, não tive correção ou juros, além de ter desconto de IR, que não teria se fosse pago mês a mês. E mais, sou um dos que tiveram parte do salário retido há 16 anos (Lei Brito) e já não nutro esperança de receber esse precatório. Hoje, leio com indignação o que Fernando Ramos (CP 18/3) sugere, "pagar o piso imediatamente ao ativos e parcelar aos inativos"... Ou seja, quem tiver lá seus 78, 80 anos, não faz mal esperar mais quatro ou cinco anos... Nós, inativos, agradecemos pela sugestão...

Ivalino Scanagata, Viamão

Baixa remuneração II

Respondendo à carta do leitor Fernando Ramos (CP 18/03), é lamentável considerar os aposentados pessoas sem direitos e necessidades iguais aos demais. Graças à luta dos professores aposentados de hoje, o magistério possui legalizados, em seu plano de carreira, direitos que outrora não existiam, sem contar que tal sugestão fere totalmente a Constituição. Pagar o piso nacional para os professores é um direito.

Maria Alice Pitta, Porto Alegre

Os artigos publicados com assinatura nesta página não traduzem necessariamente a opinião do jornal e são de inteira responsabilidade de seus autores. As cartas para o Correio do Leitor, com assinatura, endereço, número da identidade e telefone de contato para confirmação deverão ser enviadas para a Diretoria de Redação do Correio do Povo, na rua Caldas Júnior, 219, CEP 90019-900. Por razões de clareza ou espaço, as cartas poderão ser publicadas resumidamente.

FONTE: COLUNA DO LEITOR JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 172 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2011
doleitor@correiodopovo.com.br


Postado por:
Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário