PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Apesar dos resultados positivos, estou insatisfeito", diz Tarso Genro sobre a segurança pública no RS


"Apesar dos resultados positivos, estou insatisfeito", diz Tarso Genro sobre a segurança pública no RS Fernando Gomes/Agencia RBS
Governador concedeu entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Segundo o governador, queda em alguns tipos de crimes não tem refletido na sensação de insegurança da população

O governo estadual promete reduzir a sensação de insegurança da população com maior presença da Brigada Militar (BM) nas ruas, com base na incorporação dos novos 2,7 mil policiais militares e 700 agentes da Polícia Civil. Ações serão organizadas de curto, médio e longo prazo, disse Tarso, em entrevista à Rádio Gaúcha.


— A sensação de insegurança existe hoje em todo o Brasil. E quanto mais situações aparecem, maior a reação das vítimas em tentativas de assaltos. A resposta será dada com maior policiamento nas ruas. Embora os resultados (da Segurança Pública) tenham sido positivos, a população não tem sentido isso. Estou insatisfeito — declarou.
O governador pretende ainda instalar, até o final de 2013, pelo menos 20 Territórios da Paz no Rio Grande do Sul. Conforme ele, o Piratini buscará concretizar o projeto a partir de convênios com as prefeituras e da formação dos novos PMs, que podem agregar valores a seus salários.
O incremento do policiamento nas ações dos órgãos de segurança pública, segundo Tarso, tende a diminuir ainda mais a taxa dos casos de latrocínio (roubo seguido de morte). De 2011 para 2012, disse o governador, o tipo de crime sofreu redução de 17,2%. Segundo ele, a mudança operacional e nas formas de enfrentamento à criminalidade corroboram os dados.
— A Polícia Civil passou a atacar e desmantelar inúmeras quadrilhas. Como consequência, quadros menores do crime organizado começam a disputar territórios. Em algum momento, haverá queda de homicídios entre jovens que disputam essas áreas — afirmou o governador.
De acordo com Tarso Genro, o orçamento da Segurança Pública em 2012 deve chegar a R$ 2 bilhões. Para 2013, acredita que o valor atinja R$ 2,2 bilhões.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário