PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Santini aborda necessidade de amplo debate sobre segurança e violência no RS

Fernanda Crancio - MTB 8815 | PTB - 17:13-18/09/2012 - Foto: Marcelo Bertani
Vice-líder do governo, Santini destacou elaboração de PL para melhorar qualificação da BM
A questão recorrente da violência foi abordada nesta terça-feira (18) pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), durante pronunciamento na tribuna do Legislativo. Vice-líder do governo na Assembleia, o parlamentar destacou que as ocorrências dos últimos dias assustam a todos, questionou a eficácia do sistema carcerário e relatou a construção de um projeto conjunto com outros deputados e governo para valorizar as carreiras da área da segurança.
 
Santini registrou ainda o aumento dos casos de violência e assaltos ocorridos no Interior. “Não é um problema só do Estado, mas estamos vivendo hoje como prisioneiros, sem conseguirmos andar nas ruas ou deixar nossos filhos. O problema também cresce no Interior, como ocorreu em Fagundes Varela, com a explosão do caixa do Banco do Brasil. Como pretendemos recuperar um cidadão com o atual sistema dos presídios, onde se jogam todos na mesma cela, alimentando a universidade do crime?”, questionou.
 
Segundo o deputado, é chegado o momento de fazer um grande debate sobre o tema, não se detendo na questão de governo, mas na busca de melhores condições de trabalho para a Polícia Civil, Brigada Militar e seus efetivos”, comentou Santini, que abordou ainda a questão das drogas, consideradas por ele as grandes responsáveis pela insegurança.
 
Ele também citou uma entrevista recente do secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, que questionou a conveniência do número de brigadianos nos estádios de futebol, fora das ruas, e pediu que seja feita uma reflexão nesse sentido. O parlamentar relatou ainda que trabalha, ao lado dos deputados Altemir Tortelli (PDT) e Jefferson Fernandes (PT), na elaboração de um projeto que trata do reaproveitamento e melhor apoio ao efetivo da Brigada. “Vamos trazer a discussão desse projeto que estamos construindo junto ao governo e faremos essa sensibilização também junto à BM, para melhorar a qualificação e evitar aposentadoria precoce dos servidores qualificados da BM”, finalizou o trabalhista.
 
Fonte: Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário