PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ZH - 07/11/2012: Pacote de Tarso prevê reajustes a servidores


A pouco mais de um mês do recesso parlamentar, o governo Tarso Genro inundará a Assembleia Legislativa com mais de 40 projetos para apreciação até o fim do ano. A exemplo do que tem feito desde o início do mandato, o Piratini vai encaminhar a maioria das medidas em regime de urgência.

Entre as propostas, estão os reajustes dos professores e do piso regional, a possibilidade de contratação de serviços com regime diferenciado, a autorização para que a Agergs possa aplicar sanções e a alteração que permitirá a participação do Detran no capital da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, projetou a aprovação do pacote. Na opinião dele, nem mesmo o aumento previsto para os professores suscitará polêmica:

– Nós não estamos e não vamos discutir o piso. O que vai acontecer é um reajuste, que será o maior da história do magistério.

Uma das prioridades do governo é a lei que viabiliza, por meio da contratação em regime diferenciado, a terceirização de projetos. O Piratini pretende aproveitar a lei para viabilizar um conjunto de obras em infraestrutura e em reformas e construção de escolas.

– Hoje, todos os projetos de escolas são feitos por servidores da Secretaria de Obras. Estamos reformando 1,1 mil escolas. Esse volume de obras às vezes acaba não acontecendo nos prazos porque há um número limitado de servidores – afirmou o secretário.

Outras propostas

- Reajuste dos salários dos servidores do Detran.
- Plano de cargos e salários da Fundação Zoobotânica.
- Contratação de 600 salva-vidas.
- Equidade na gratificação de técnicos agrícolas do IRGA aos das secretarias da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.
- Criação da Câmara de Conciliação de Precatórios.
- Adequação de carreiras do quadro de servidores de escolas.
- Criação de cargos de técnico científico e reajuste salarial.
- Reajustes para o quadro geral.

Fonte: Jornal Zero Hora - 07/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário