PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA-Jeferson aponta novos investimentos e valorização de servidores na Segurança Pública


Na tarde desta quarta-feira (07), da tribuna da Assembleia, o deputado Jeferson Fernandes contestou dados apresentados na edição do jornal Zero Hora desta quarta-feira (7), que apontam o RS como o estado que menos investe em segurança pública. Para o deputado, a mistura de dois estudos — do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Anuário Brasileiro de Segurança Pública — não tem lógica e não reflete a realidade dos fatos. 

Segundo Jeferson, a própria matéria aponta o incremento de 58% no investimento em pessoal, tanto em remuneração, como na contratação de novos servidores e promoções. Além disso, foi aplicado um reajuste de 104% no vencimento de soldados da Brigada Militar e os agentes da Polícia Civil receberam um avanço histórico na sua carreira. O petista também enfatizou que está por ser aprovado na Assembleia Legilstiva um projeto de reajuste para os funcionários da Susepe, seguindo a linha de valorização adotada para os servidores do Instituto-Geral de Perícias. 

Desarticulação de redes criminosas
Além da valorização dos servidores, Jeferson apontou um conjunto de ações desencadeadas pela Secretaria de Segurança para desarticulação de grandes redes criminosas. Ele disse que a Polícia Civil, a partir de investigações mais minuciosas e que demandam mais tempo de apuração, desmantelou diversas quadrilhas e bandidos de grande periculosidade foram retirados de circulação. Ao todo foram realizadas 113 grandes operações, objetivando o combate aos homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha, estelionato, roubos, exploração sexual infanto juvenil, crimes ambientais, bem como para a recaptura de foragidos.

Mais brigadianos e bombeiros 
Segundo o deputado Jeferson, a Secretaria de Segurança Pública iniciou em setembro a formação de 2.571 soldados, sendo 1.944 para o policiamento ostensivo e 627 para o Corpo de Bombeiros.

Outro importante incremento, segundo Jeferson, está na recuperação dos equipamentos das forças de segurança, com a aquisição de mais de 3 mil modernas viaturas, compra de coletes, construção de mais de uma centena de postos comunitários, além de reforma e construção de novos quarteis.
 
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Denise Ritter - MTB 5584 | PT - 18:53-07/11/2012 - Foto: Marcos Eifler

Nenhum comentário:

Postar um comentário